Netanyahu Nega Ligação de Israel à Morte de Kirk: ‘Repugnante Mentira’

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, desmentiu veementemente rumores que ligam Israel à trágica morte de Charlie Kirk, ativista conservador americano. Em um vídeo no X (antigo Twitter), Netanyahu qualificou as alegações como ‘repugnantes’ e ‘mentiras monstruosas’.

A Verdade por Trás da Tragédia

Netanyahu destacou o apreço de Kirk por Israel e o povo judeu, citando uma carta recente em que o ativista expressava sua profunda dor com a diminuição do apoio a Israel. O primeiro-ministro sugeriu que a disseminação dessas falsas acusações pode ser motivada por obsessão ou financiamento externo.

O Legado de Charlie Kirk

Charlie Kirk, aos 31 anos, foi uma figura-chave no movimento jovem conservador americano, conhecido por sua defesa do porte de armas e sua proximidade com o ex-presidente Donald Trump. Seu compromisso com Israel era inegável, e sua morte é uma perda significativa para os círculos conservadores.

A verdade é que Kirk era um fervoroso defensor de Israel, um fato demonstrado por suas declarações públicas e sua comunicação direta com Netanyahu. As acusações que buscam vincular Israel à sua morte são falsas e não devem ser toleradas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button