🚨 Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo DENUNCIADOS pela PGR! 😱 Detalhes do caso que chocaram o Brasil

A Procuradoria Geral da República (PGR) fez uma denúncia que está abalando o Brasil! Eduardo Bolsonaro e o influenciador Paulo Figueiredo são acusados de coação em processo judicial para beneficiar Jair Bolsonaro em julgamento no STF. A estratégia envolvia ameaças a ministros do STF com sanções estrangeiras, usando contatos de alto escalão do governo americano. A denúncia aponta para uma série de ações que visavam ‘livrar o ex-presidente de mácula penal’. Detalhes do caso foram revelados em declarações públicas dos denunciados e dados extraídos de celulares apreendidos.
Entenda o caso:
Acusação de Coação:
A denúncia destaca o crime de coação, que consiste em usar violência ou grave ameaça para favorecer interesse próprio ou alheio em processos judiciais. A PGR afirma que Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo, atualmente nos EUA, utilizaram essa estratégia para interferir no julgamento de Jair Bolsonaro no STF.
Ameaças e Sanções:
A dupla é acusada de ameaçar ministros do STF com sanções estrangeiras, tanto para os magistrados quanto para o Brasil. Eles teriam utilizado seus contatos com políticos americanos para intimidar a justiça brasileira.
Viagens aos EUA e Encontros Políticos:
A denúncia aponta para diversas viagens aos EUA para articular essas medidas e encontros com políticos, incluindo o Senador Bernie Moreno. O objetivo, segundo a PGR, era ‘livrar o ex-presidente de mácula penal’.




